Bem-vindo ao Grupo Vio Móveis para Escritório
Móveis de Escritório
Escritórios Criativos

Escritórios Criativos

Os escritórios mais criativos do mundo podem servir como inspiração para você, para deixar seu ambiente de trabalho ainda mais dinâmico e criativo, seja com as disposições dos móveis, com as cores das paredes ou com design inovador.

Hoje em dia muitas startups, principalmente as liadas à tecnologia e inovação, estão inovando no seu ambiente de trabalho, e muitas delas se inspiram em grandes multinacionais, que estão renovando a maneira de trabalhar, inclusive no espaço.

Conheça aqui alguns dos escritórios mais criativos do mundo e se inspire!

1. Facebook

Local: Califórnia, Estados Unidos

Móveis de Escritório

O Facebook é hoje uma das maiores empresas do mundo. No seu ambiente de trabalho existem alguns lugares de diversão, em que é possível andar de skate, relaxar e até curtir uma balada.

O espaço conta com 430 mil metros quadrados, entre salas fechadas e amplas áreas, que inclui um jardim suspenso de 90 mil metros quadrados.

O escritório pode concentrar 3 mil pessoas, que podem ficar em espaços compartilhados ou estações de trabalho mais individualizadas. Um dos espaços mais conhecidos é a sala de reunião cheia de bolinhas coloridas, como as de piscinas infantis.

2. RED BULL

Local: Cidade do Cabo, África do Sul

Móveis de Escritório

A sede da Red Bull na África do Sul consegue resumir o que é a empresa. O espaço representa a energia e a natureza dinâmica da Red Bull. O escritório junto mobília antiga com a contemporânea, em peças de tirar o folego. O design exclusivo é inspirado pelos artistas e atletas Red Bull que representam a marca ao redor do mundo.No Brasil, por exemplo, o skatista seis vezes campeão mundial Sandro Dias é um dos atletas da marca.

O espaço na África é aberto a todos, incluindo funcionários, atletas, artistas, fotógrafos, designers, DJs, músicos, produtores, agências, parceiros de marca, jornalistas e visitantes da Red Bull. Lá a criatividade fala mais alto.

3. Google

Local: Zurique, Alemanha

Móveis de Escritório
Tafline Laylin / inhabitat.com

O Google é conhecido por sempre inovar. Nos escritórios da empresa não é diferente. No prédio de Zurique, por exemplo, a área de trabalho tem diversas áreas temáticas e divertidas.

As salas de trabalho são mescladas entre as tradicionais e com salas mais modernas e criativas, sem contar com as áreas de lazer. Com quadras de basquete, áreas para descanso, áreas com músicas e escorregadores, o escritório Google nos Alpes Suíços é o sonho de consumo de funcionários e chefes.

4. Lego

Local: Billund, Dinamarca

Móveis de Escritório

O escritório da Lego possui 2 mil metros quadrados projetado todos com brinquedos e desenhos que lembram a empresa e que conta até com um escorregador. O espaço foi projetado pelos designers Rosan Bosch e Rune Fjord que criaram ambientes que estimulam a criatividade e também a tranquilidade durante o expediente.

Nas paredes e prateleiras estão todos os clássicos da marca, como a coleção LEGO Star Wars, LEGO Super Mário e LEGO Beatles.

5. Twitter

Local: São Paulo, Brasil

Móveis de Escritório

O escritório do Twitter em São Paulo ocupa uma área de 2.227 metros quadrados. No espaço, os funcionários tem espaço para cozinha e para o café diário. O destaque do escritório fica por conta da sala de jogos.

Se você tem uma startup ou empresas de tecnologia não pense duas vezes em aplicar ideias inovadoras para seu ambiente de trabalho. Todos esses escritórios possuem elementos criativos e de descontração que podem fazer a diferença no desempenho dos seus funcionários. Um design inovador pode ser a chave para uma maior produtividade, já que além de proporcionar uma melhor qualidade do tempo trabalhado para os funcionários pode também inspirar a sua criatividade e fazer o negócio crescer.

Leia também: O uso de Armários Lockers Inteligentes com abertura via APP