Bem-vindo ao Grupo Vio Móveis para Escritório
Móveis de Escritório
A importância do uso de Cadeiras de Escritório Ergonômicas

Cadeiras de escritório ergonômicas ideiais para sua empresa

A escolha correta dos móveis de uma empresa é tão importante quanto a escolhas de funcionários. Isso porque dependendo da escolha dos móveis, o rendimento pode aumentar ou até mesmo diminuir. Passamos longos períodos durante o nosso dia de trabalho sentados e esses períodos são uma das causas frequentes de doenças profissionais conhecidas como as dores lombares e dores nas articulações. Uma cadeira de escritório adequada pode prevenir grande parte dos danos provocados na coluna vertebral e em outros membros como joelhos e braços e ainda ajudam a aumentar sua produtividade.

Especialistas explicam que boa postura, regulagens de alturas de mesas e cadeiras, disposição correta do monitor e do teclado, são alguns dos itens a serem planejados, lembrando sempre do biotipo de cada pessoa e da sua profissão. As cadeiras são um dos itens bastante importantes. Os estudiosos costumam recomendar as cadeiras ergonômicas, que agem na raiz do problema.

Porque usar Cadeiras Ergonômicas?

Uma cadeira de escritório ergonômica alivia a pressão sobre a coluna vertebral e pode até melhorar a nossa postura evitando vícios posturais. A ergonomia modifica os sistemas de trabalho para adequar suas atividades às características, habilidades e limitações das pessoas visando um desempenho ainda mais eficiente, confortável e seguro. A cadeira ergonômica possui um encosto que deve incluir suporte lombar na altura correta para a parte inferior das costas. Esse encosto garante a postura correta que se deve ter para trabalhar. Essa é uma das modificações que podemos ter pela ergonomia.

É por esse motivo que é essencial o uso de cadeiras de escritório ergonômicas. O uso de cadeiras ergonômicas nos escritórios pode também garantir o conforto necessário, mas sem restringir o fluxo sanguíneo nas pernas, o que irá ter um impacto ainda maior com o passar do tempo.

Como escolher uma Cadeira Ergonômica?

Ao escolher uma cadeira para seu escritório há vários fatores que se deve levar em consideração. Por exemplo, o estofo deve ser robusto para que a limpeza se torne ainda mais fácil e ele deve ser também resistente para que não ocorra nenhum rasgo indesejável.

O encosto da cadeira deverá incorporar um apoio para a região lombar, já que esta é a área da coluna vertebral que estará apoiada o tempo todo na cadeira.

Outro fator importante é o ajuste de altura. Quando sentados devemos ter os pés pousados no chão ou sobre um apoio. Os pés devem garantir uma postura correta e um apoio confortável para as coxas, e esse assento deve ser ligeiramente inclinado para a frente.

Toda cadeira de escritório ergonômica deve incluir, por conta disso, um bom mecanismo de inclinação, principalmente uma parte reclinável no descanso traseiro, isso para ter uma melhor nutrição das articulações da coluna vertebral. Todas essas características são imprescindíveis para a escolha da melhor cadeira ergométrica, que se bem escolhida te ajudará a render muito mais no trabalho, sem sentir dores na coluna e nas outras articulações.

Dicas para escolher a cadeira ideal para seu escritório