Bem-vindo ao Grupo Vio Móveis para Escritório
Móveis de Escritório
10 motivos para ter estações de trabalho no seu escritório

Como usar estações de trabalho

As estações de trabalho são fundamentais para o sucesso do seu escritório, isso porque elas contribuem para a organização do local e dos funcionários tornando o ambiente mais confortável e seguro, deixando o trabalho mais prazeroso de ser realizado, o que rende ainda mais no desempenho final dos colaboradores. Abaixo colocamos dez motivos para você ter estações de trabalho no seu escritório, independente do tipo de escritório.

1 – Composição dos ambientes

A composição dos ambientes é uma das funções das estações de trabalho. Além de proporcionarem um aumento no desempenho dos funcionários, as estações de trabalho são ótimas alternativas para compor os ambientes de trabalho e contribuir para a harmonia do ambiente.

2 - Concentração dos funcionários

Atualmente, a maioria das empresas opta por ambientes abertos, por haver uma maior integração entre os funcionários. Porém muitas vezes é essa interação que não deixa com que o funcionário se concentre o suficiente havendo perdas no desempenho se comparados com escritórios fechados.

3 - Maior desempenho do funcionário

Talvez essa seja a maior das funções das estações de trabalho. Muitos donos de empresa optam pelas estações porque elas aumentam a produtividade do trabalhador. Além de se sentirem mais à vontade, os funcionários conseguem se concentrar e se manterem focados, melhorando assim seu desempenho.

4 - Opções de modelos

As estações de trabalho podem ter diversas formas, cores, posições e estilos. Elas podem ser modernas, de vários tamanhos e ajudam a refletir o perfil e a imagem que a empresa quer transmitir. As estações podem ter diversos tamanhos e quantidade de posições, isso de acordo com suas necessidades.

É interessante mesclar as opções e criar vários ambientes dentro de uma mesma empresa.

5 – Conforto para os funcionários

As estações de trabalho deixam os espaços ainda mais confortáveis para os funcionários. Para esses espaços funcionarem melhor os móveis ergonômicos são essenciais. A ergonomia serve para melhorar a relação das pessoas com o seu ambiente de trabalho e proporcionar mais saúde, tornando as atividades diárias ainda mais eficientes.

6 – Personalização

Com as estações de trabalho os ambientes se tornam ainda mais personalizados. A personalização aumenta a qualidade de vida no trabalho e o bem-estar dos colaboradores, deixando cada espaço como “se estivesse em casa”. A personalização quebra o conceito de um ambiente engessado e estressante, o que diminui a produtividade.

7 – Prioriza os itens essenciais

As estações e trabalho fazem com que não exista o excesso de objetos pela empresa. Ele evita uma mesa cheia de objetos desnecessários, deixando ao alcance apenas os essenciais.

8 – Controla o som

Um ambiente calmo ajuda nos resultados obtidos pelos funcionários. As estações costumam controlar os ruídos para que cada pessoa se concentre melhor nas atividades diárias sem se preocupar com barulhos externos.

9 – Organização

A organização não vem apenas das mesas individuais de trabalho, mas também do ambiente como um todo. Sem objetos desarrumados e desnecessários pelos corredores e mesas conjuntas, a organização é um dos maiores ganhos das estações de trabalho, o que irá dar resultados principalmente a longo prazo.

10 - Melhoram o fluxo de atividades

As estações de trabalho ajudam a melhorar o fluxo de atividades da empresa inteira, isto porque os profissionais estão mais próximos e livres para circular pelo ambiente, o que melhora não somente sua produtividade, como também criatividade nas horas de trabalho.

Leia nossas Dicas de Feng Shui para o seu escritório