Bem-vindo ao Grupo Vio Móveis para Escritório
O Feng Shui, uma arte milenar chinesa para escritórios
Dicas de Feng Shui para o seu escritório

Dicas de Feng Shui para ambientes corporativos

O Feng Shui, uma arte milenar chinesa, tem como um de seus principais objetivos guardar e preservar as boas influências disponíveis no lugar de modo a permitir que permaneçam e se distribuam suavemente pela edificação.

Nada melhor do que usar os ensinamentos dessa arte para otimizar e melhorar seu escritório em aspectos de organização e principalmente deixar o espaço com boas energias. A arte chinesa tem como objetivo principal ordenar os cômodos para atrair boas vibrações da natureza. A técnica acredita que é possível facilitar a circulação da casa e melhorar o espaço apenas com a decoração, que deve ser harmônica e equilibrada.

Abaixo colocamos algumas dicas para você melhorar o espaço de trabalho, seja seu ou dos seus funcionários. Teste e depois nos conte se funcionou!

1. Arrume os detalhes

Uma das marcas da arte milenar chinesa é colocar cada coisa em seu devido lugar. A primeira dica é deixar o lugar claro e arrumar os detalhes, o que permite um bom fluxo do Chi, a energia que vem da natureza. Mantenha apenas o essencial.

2. Limpe com frequência

Segundo os especialistas do Feng Shui deixar o ambiente sempre limpo mantém o campo de trabalho e atividades sempre favorável. Lembre-se então de não acumular sujeiras em nenhum cômodo, lave todos os detalhes, como cortinas, almofadas e tapetes e deixe sempre o espaço vazio para a ventilação do ar.

3. Abuse das plantas e da natureza

Flores frescas ou plantas suculentas, segundo os especialistas, podem ajudar a estimular a sua criatividade na hora do trabalho. Regue sempre as folhas e deixe as plantas próximas à computadores e telefone, para que a energia possa ser absorvida.

4. Deixe a luz natural entrar

O Chi circula através da luz natural, por isso é de extrema importância deixar sua mesa de trabalho em um lugar iluminado, quanto mais iluminado, melhor. Se não tiver luz natural, abuse de luzes quentes e de abajures e luminárias amarelas.

5. Escolha formas leves

O Feng Shui não costuma indicar móveis ou objetos com ângulos e cantos afiados. Para seus móveis, escolha formas redondas e suaves.

6. Escolha as cores certas

Para os estudiosos dessa arte a cor tem muita influência em tudo. No nosso humor e principalmente no nosso grau de produção. É por isso que os móveis e objetos devem conversar entre si e devem ter as cores certas para cada tipo de ambiente.

O azul e verde, por exemplo, podem funcionar como calmante no escritório, enquanto o amarelo e roxo estimulam a criatividade.

7. Analise a posição dos móveis

No Feng Shui a posição dos móveis é muito importante. Os móveis devem estar em harmonia e você deve se lembrar de deixar um grande espaço para a circulação de ar. Evite colocar a mesa para escritório de frente para uma parede ou para janelas e portas, além disso faço com que todos os funcionários se sintam confortáveis com os lugares em que estão.

8. Siga o mapa do Feng Shui

O Baguá é o mapa utilizado no Feng Shui. O mapa se divide em oito, cada espaço representa as áreas da vida. Esse mapa pode te ajudar a seguir os ensinamentos da arte e te ajudar a organizar os espaços da melhor maneira possível.

Veja dicas para otimizar o espaço da sua empresa