Você sabia que os funcionários passam pelo menos 8 horas por dia sentados em suas mesas no Brasil? É por isso que cada vez mais as pessoas reclamam de lesões obtidas no trabalho e de serem infelizes nesses ambientes. O mobiliário de escritório pode ter muito a ver com isso. Os móveis ergonômicos surgiram justamente para acabar com as lesões e ajudar no bem-estar dos funcionários.
O mobiliário ergonômico consegue ajudar os funcionários justamente pelo seu design inovador e pelo conforto. Abaixo colocamos os três principais benefícios desse tipo de móvel para o seu escritório e como você pode usá-lo para criar um espaço de trabalho ainda mais saudável.
Os móveis de escritório ergonômicos como cadeiras, escrivaninhas de pé e teclados de apoio são feitos para ajudar os funcionários enquanto eles trabalham. Os moveis ergonômicos ajudam principalmente na redução da dor, quando trabalham para corrigir a postura do funcionário, realinhar a coluna, prevenir a artrite e o número de lesões relacionadas ao trabalho.
Além de ajudar a prevenir lesões, a ergonomia ajuda também a prevenir outros tipos de distúrbios musculoesqueléticos comuns (MSDs) que podem se desenvolver no escritório, como tendinite e síndromes.
Quando os funcionários sentem menos dor, o mais provável que aconteça é que ocorra aumento de produtividade. Quanto mais saudável está o funcionário, melhor a disposição e menos distrações existem para o impedir de realizar seu trabalho.
Além disso, como a mobília de escritório ergonômico é capaz de reduzir lesões, isso significa que os funcionários passarão menos tempo fora do trabalho, indo menos aos médicos.
Um dos maiores benefícios dos móveis ergonômicos são também sua capacidade de melhorar o bem-estar dos funcionários. O último benefício do mobiliário de escritório ergonômico é a sua capacidade de melhorar o bem-estar dos funcionários.
O bem-estar não está ligado apenas ao estado físico dos trabalhadores, mas principalmente à saúde mental. Quando o dono de um escritório investe em móveis ergonômicos, ele mostra a seus funcionários que se preocupa com eles, fazendo-os se sentirem mais acolhidos e com o sentimento de que seu chefe se preocupa com eles, o que faz relativamente a taxa de felicidade no ambiente de trabalho aumentar.
Uma boa dica para conseguir escolher os móveis ergonômicos é pedir ajuda de um especialista. Ele consegue te ajudar a escolher móveis que ajudem na boa postura do funcionário e analisa qual é o melhor tipo para cada um. Também é altamente recomendável que ele faça ajustes adequados nos assentos e posicione os monitores e teclados em posições confortáveis e saudáveis.