Bem-vindo ao Grupo Vio Móveis para Escritório
Móveis de Escritório
Os três principais benefícios de móveis ergonômicos para o seu escritório

Benefícios de móveis ergonômicos

Você sabia que os funcionários passam pelo menos 8 horas por dia sentados em suas mesas no Brasil? É por isso que cada vez mais as pessoas reclamam de lesões obtidas no trabalho e de serem infelizes nesses ambientes. O mobiliário de escritório pode ter muito a ver com isso. Os móveis ergonômicos surgiram justamente para acabar com as lesões e ajudar no bem-estar dos funcionários.

O mobiliário ergonômico consegue ajudar os funcionários justamente pelo seu design inovador e pelo conforto. Abaixo colocamos os três principais benefícios desse tipo de móvel para o seu escritório e como você pode usá-lo para criar um espaço de trabalho ainda mais saudável.

Reduz a dor

Os móveis de escritório ergonômicos como cadeiras, escrivaninhas de pé e teclados de apoio são feitos para ajudar os funcionários enquanto eles trabalham. Os moveis ergonômicos ajudam principalmente na redução da dor, quando trabalham para corrigir a postura do funcionário, realinhar a coluna, prevenir a artrite e o número de lesões relacionadas ao trabalho.

Além de ajudar a prevenir lesões, a ergonomia ajuda também a prevenir outros tipos de distúrbios musculoesqueléticos comuns (MSDs) que podem se desenvolver no escritório, como tendinite e síndromes.

Aumenta a Produtividade

Quando os funcionários sentem menos dor, o mais provável que aconteça é que ocorra aumento de produtividade. Quanto mais saudável está o funcionário, melhor a disposição e menos distrações existem para o impedir de realizar seu trabalho.

Além disso, como a mobília de escritório ergonômico é capaz de reduzir lesões, isso significa que os funcionários passarão menos tempo fora do trabalho, indo menos aos médicos.

Melhora o bem-estar dos funcionários

Um dos maiores benefícios dos móveis ergonômicos são também sua capacidade de melhorar o bem-estar dos funcionários. O último benefício do mobiliário de escritório ergonômico é a sua capacidade de melhorar o bem-estar dos funcionários.

O bem-estar não está ligado apenas ao estado físico dos trabalhadores, mas principalmente à saúde mental. Quando o dono de um escritório investe em móveis ergonômicos, ele mostra a seus funcionários que se preocupa com eles, fazendo-os se sentirem mais acolhidos e com o sentimento de que seu chefe se preocupa com eles, o que faz relativamente a taxa de felicidade no ambiente de trabalho aumentar.

Uma boa dica para conseguir escolher os móveis ergonômicos é pedir ajuda de um especialista. Ele consegue te ajudar a escolher móveis que ajudem na boa postura do funcionário e analisa qual é o melhor tipo para cada um. Também é altamente recomendável que ele faça ajustes adequados nos assentos e posicione os monitores e teclados em posições confortáveis e saudáveis.

Leia também: o que são os ambientes corporativos humanizados