Bem-vindo ao Grupo Vio Móveis para Escritório
Móveis de Escritório
Como escolher as cores ideais para seus móveis de escritório

Escolhendo cores ideais para os móveis de escritório

O que todos sabemos é que as cores escolhidas para seus moveis de escritório podem influenciar grandemente no dia a dia das pessoas e consequentemente na sua produtividade. A escolha da cor pode impactar no humor, desempenho e criatividade de todos.

A escolhas das cores dos móveis deve primeiramente levar em conta o tipo de empresa, mas isso não significa que escritórios mais sérios devem ter cores mórbidas, que não motivam em nada o funcionário. É sim necessário levar como base o grau de formalidade do escritório, mas esse não é apenas o que se deve levar em conta. Aspectos do ambiente como: espaços apertados, pouca iluminação, móveis velhos também devem ser levadas em consideração.

Algumas pesquisas comprovam que as cores possuem efeitos sobre o córtex e sobre o sistema nervoso. Dependendo do tom utilizado, o olhar capta e a atividade cerebral sofre impacto que provoca uma reação física no hipotálamo, o que afeta não somente o humor, mas também a agilidade mental da pessoa.

Portanto é preciso definir corretamente as cores que serão utilizadas no ambiente de trabalho. Veja aqui algumas dicas de cores de moveis para esses ambientes, e lembre-se que ele deve estar em perfeita harmonia com a cor do escritório em si, já que os móveis são uma parte importante para a ambientação:

BRANCO: Uma das cores mais usadas quando o assunto é decoração. É capaz de transmitir tranquilidade e paz no ambiente, além de limpeza e bem -estar e além disso, valoriza o espaço, o que é excelente para escritórios pequenos.

PRETO: móveis pretos transmitem elegância. O ideal é que um ambiente branco possa entrar em contraste com móveis pretos, dependendo do seu negócio, essa dica pode ser muito bem apresentada.

AMARELOS E LARANJAS: Móveis dessas cores estimuladores do cérebro e chamam a atenção no ambiente. Eles também ativam a produção de serotonina, que produz uma sensação de bem-estar.

AZUL: Não é considerado uma boa cor de móveis para ambientes e móveis coorporativos. Isso porque a cor azul transmite relaxamento e calma, o que pode aumentar a preguiça, deixando o funcionário desmotivado. Porém se o negócio for um clube de pilates e yoga, por exemplo, a cor é ideal.

MARROM: É uma cor excelente para incentivar as relações interpessoais, o que é perfeito para um ambiente de escritório, ele nos remete ao calor e conforto. Além de levar ao ambiente uma sensatez e firmeza.

LARANJA:O laranja estimula a comunicação, ela transmite energia, motivação e criatividade. No entanto, tome cuidado com móveis dessa cor. Se for usá-la, use com um ou no máximo dois móveis dessa cor. Ela é muito vibrante, e dependendo do seu negócio, pode deixa-lo mais alegre do que deveria.

CINZA: Elegante, os móveis dessa cor são envolventes e passa seriedade e responsabilidade. Móveis dessa cor combinam com as demais sem causar desarmonia

Leia nossas Dicas de Feng Shui para o seu escritório