Mesas para escritório devem ser móveis funcionais, que ofereçam ergonomia e conforto aos seus usuários. Afinal, é bem comum que as pessoas passem horas e mais horas sentadas, em frente a sua mesa de trabalho.
Isso quer dizer que nada mais justo do que oferecer ao seu colaborador um produto de qualidade. Até porque trabalhadores em ambientes seguros e cômodos se tornam mais produtivo e motivados a dar o seu melhor.
Mas, como escolher mesa para o seu escritório? Se você tem interesse nesse tema e quer saber mais a respeito, continue lendo este artigo. Nos tópicos a seguir, você confere muitas dicas para fazer a melhor aquisição.
As mesas para escritório oferecem uma série de características que devem ser levadas em consideração. Veja quais são elas a seguir.
Embora muitas mesas para escritório sigam um padrão, isso não acontece com todas. Por isso, vale a pena verificar as suas medidas para garantir a compra de um produto que, em especial, seja ergonômico, para garantir a saúde e o bem-estar do seu usuário.
Desse modo, o mais apropriado é que a sua altura seja de 70 cm a 75 cm, assim, o colaborador consegue manter a boa postura. Além disso, a mesa deve garantir que o seu cotovelo fique cerca de três centímetros abaixo da superfície.
E, claro, a mesa de escritório deve permitir que a cadeira se encaixe a ela. No entanto, o indicado é que fique, pelo menos, a 20 cm de distância da mesa.
Ambientes de trabalho com cores neutras são os mais adequados, por isso, o melhor é que as mesas de escritórios sigam essa mesma linha. Isso não quer dizer, entretanto, que elas devem ser sem graça.
Hoje em dia, é possível encontrar charmosas mesas para escritório com as tonalidades certas. As cores mais elegantes são o cinza e o branco, mas podem ganhar detalhes ou mesmo os seus tampos serem de tons claros de marrom.
Já as mesas maiores, como as de reuniões, podem contar com um diferencial, como os tons mais escuros de marrom e mesmo detalhes em preto.
Mais uma dica de como escolher a mesa para o seu escritório é atentar se o produto oferece praticidade para instalar os equipamentos que vai comportar. Entre eles, computador, telefone, impressora e outros.
Nesse sentido, é necessário que a mesa possua espaços específicos para a passagem dos fios, de modo que fiquem bem organizados e seguros.
Há uma grande variedade de mesas para escritório, confira exemplos a seguir:
Essas mesas para escritório são muito versáteis e confortáveis para profissionais em diferentes momentos. Isso porque a sua regulagem de altura permite que se trabalhe tanto em pé quanto sentado.
Alguns modelos proporcionam ainda a regulagem da altura do teclado e do monitor, de maneira que o usuário possa deixar as alturas ideias para que se sinta o mais cômodo possível. Como já mencionado, trabalhador bem acomodado é mais produtivo.
Essas mesas possuem o diferencial de permitir que sejam utilizadas por mais de uma pessoa. Assemelham-se a uma bancada, mas com todo o conforto e ergonomia das mesas de escritório.
Elas são ideais para os momentos em que os colaboradores trabalham em conjunto. Ou para quando fazem parte de um mesmo setor e precisam compartilhar informações com frequência.
Já esses modelos são mesas individuais, mas em módulos, reunindo mais de uma mesa para escritório. Com isso, ocupam menos espaço, otimizando e padronizando o ambiente, além de deixá-lo mais organizado.
Leia também: