Bem-vindo ao Grupo Vio Móveis para Escritório
Móveis de Escritório
Arquitetura coorporativa

Estações de trabalho decoradas

Para melhorar o desempenho do profissional em um escritório o ambiente é essencial. Decorar esse ambiente com objetos que ajudem no desempenho, como por exemplo, objetos pessoais, é uma das táticas que profissionais usam para aumentar a produtividade. Veja aqui algumas dicas para decorar as estações de trabalho que vão ajudar sua empresa a ter ainda mais produtividade.

Personificação

A personificação do espaço e principalmente das estações de trabalho fazem com que a pessoa se sinta mais à vontade e mais em casa, o que aumenta sua qualidade de trabalho.

A personalização do escritório é vista hoje, como uma forma de descontrair e motivar o funcionário a decorar a estação com seus objetos pessoais. Os objetos podem variar desde retratos da família, até garrafas d’água, cores diferentes dos móveis e decoração diferenciada.

O emocional no local de trabalho faz a diferença. As emoções têm um impacto cognitivo sobre as pessoas e fazem parte para um bom desempenho.

A maioria das pessoas costumam passar mais tempo no trabalho do que na própria casa, é por isso que a presença de objetos personificados, deixaria um ambiente ainda mais aconchegante e melhora no desempenho desse profissional.

Valorização do espaço

Valorizar o espaço com os móveis adequados é uma das formas de decorar sua estação de trabalho de uma maneira que seja possível melhorar a qualidade da produção.

Estações pequenas mas organizadas são tendência e espaços maiores mas com os móveis certos são as opções para a valorização de uma estação de trabalho.

A ideia é levar para o escritório elementos que conduzam a uma sensação boa e agradável e que faça com que o espaço seja aproveitado como um todo.

Organização

Um espaço bem organizado significa um espaço bem mais produtivo. Isso porque documentos e cabos podem atrapalhar na hora da digitação ou na confecção de algum trabalho que exija uma maior concentração.

Um espaço com prateleiras, ou móveis que são próprios para cabos de computadores e carregadores são as melhores opções para a organização de uma estação de trabalho. Se todas elas forem organizadas, todo o ambiente de trabalho estará organizado e pronto para ser mais produtivo.

Projeto e reinveção

Para uma boa estação de trabalho nada melhor do que um projeto novo que reinvente o ambiente. Devemos levar em consideração a funcionalidade, usabilidade e aspectos que levariam a melhorar o local de trabalho.

Devem ser levados em consideração: o tipo de empresas (start-ups tem um perfil diferente de ambientes voltados à saúde, por exemplo), o número de funcionários e os gostos de cada um.

Os designers devem levar em conta tudo isso na hora de planejar móveis para esses ambientes. Um espaço reinventado precisa da cocriação dos funcionários e muitas vezes dos próprios clientes da empresa, que podem dar opiniões e sugerir o melhor para ajudar os profissionais a desenvolverem algo novo.

Na maioria das vezes, os móveis conseguem otimizar os espaços, inclusive, para subdividir os ambientes. As estações de trabalho são uma ótima opção já que podem ser utilizadas em vários setores de uma empresa.

Leia também: Veja As vantagens de um arquiteto para realizar a obra na sua empresa