Bem-vindo ao Grupo Vio Móveis para Escritório
Móveis de Escritório
Veja dicas para otimizar o espaço da sua empresa

Otimizando o espaço no seu escritório

Se você é o dono do seu próprio negócio, ou está ansioso para ver o local em que você trabalha crescer, nada melhor do que se ater em algumas dicas importantíssimas para seu espaço render ainda mais. As dicas não são impossíveis de serem cumpridas e servem basicamente para otimizar o seu dia a dia. Vamos a elas:

VERTICALIZE

Sempre que puder, verticalize! Esse conceito arquitetônico pode ajudar muito no aproveitamento espacial do seu espaço. É possível que você deixe os arquivos e documentos de sua empresa ao alcance de sua mão de maneira organizada e funcional. Para isso, basta utilizar mezaninos e prateleiras verticais.

Essa dica também se estende aos que trabalham em “home office”, ou seja, aos que possuem escritórios em casa. Para verticalizar o trabalho, a casa precisa ter o pé direito alto para que possam ser instaladas estruturas que irão organizar os documentos de forma bem mais visual e fácil de se manusear. Os armários que serão instalados no alto servirão para guardar os mais diversos tipos de materiais.

ESPELHOS

A aplicação de espelhos na sua empresa precisa do seu bom senso. Assim como nas casas, a implantação desses objetos no ambiente coorporativo deve seguir um padrão, não só estético, mas também estratégicos.

Colocar esses espelhos em espaços específicos, como por exemplo em painéis laterais e corredores, faz com que a imagem da empresa passe a ser maior. A percepção de seu espaço se torna ainda mais robusta e causa uma sensação de conforto ainda maior. Com a presença de espelhos algumas barreiras visuais são quebradas e os níveis estruturais e arquitetônicos são otimizados.

Alguns outros objetos como quadros e móveis também podem ser aplicados como uma forma de correção estratégica do espaço dando ainda mais movimento e dinamismo para o lugar.

ILUMINAÇÃO

Espaços pequenos dentro de uma empresa podem passar a sensação de sufoco e desconforto para os funcionários. Para tornar o ambiente mais amplo visualmente falando, é preciso que se invista em uma iluminação clara e de qualidade.

Além de parecer ampliar o ambiente, uma boa iluminação faz com que a produtividade e a concentração dos funcionários aumente significativamente.

ÁREA DE CIRCULAÇÃO

No seu ambiente, tenha uma área para livre circulação. Um espaço vazio, sem nada. Nem móveis, nem espelhos e objetos pequenos. O layout de um escritório pequeno precisa para ampliar o ambiente desse espaço, que causa uma sensação de espaço amplo e ar puro. Além do bem bem-estar que esse espaço causa nos funcionários, ele deixa uma área livre deixa para a circulação e torna o ambiente mais leve e arejado.

MÓVEIS MULTIFUNCIONAIS

Os móveis funcionais são aqueles que têm mais de uma função. Por exemplo, mesas com com gaveteiros, estantes que tenham armários na base, nichos com fechamento ou até mesmo arquivos deslizantes. A característica principal é a de armazenar material e suprir os espaços do escritório. Esses móveis são perfeitos para quem quer unir organização e otimização de ambientes!

Leia nosso post - Como a ergonomia pode evitar acidentes