Bem-vindo ao Grupo Vio Móveis para Escritório
Móveis de Escritório
Móveis para salas de Reuniões

Dicas de móveis para Sala de Reunião

A sala de reunião em uma empresa é extremamente importante, seja para grandes ou pequenas empresas. O espaço é o local em que se formarão novos negócios, se decidirão os caminhos da empresa, e em que as mais difíceis decisões serão tomadas. É por isso que a ambientação desse espaço, seja com cores, com harmonia ou com os móveis, deve ser bem analisada e as escolhas bem-feitas.

Os espaços, que costumam ser mais formais do que outros espaços, também podem ter toques e características próprias da empresa, sendo utilizadas também como sala de reuniões para a equipe e ambientes de treinamento. A arquitetura desse espaço e o design da sala demandam móveis específicos que se adaptem a cada tarefa.

Veja aqui como escolher alguns móveis e qual a importância de cada um.

Mesas de Reunião

As mesas são partes importantíssimas de uma sala de reunião. É por isso que além de um material de qualidade elas devem ser pensadas nas atividades que serão feitas no ambiente. São nelas que serão determinadas a quantidade máxima de pessoas no espaço.

Os modelos mais escolhidos são as mesas retangulares e ovais, mas no mercado muitas empresas já usam as mesas mais informais, em formato de U.

O móvel deve ser proporcional ao ambiente. Uma mesa muito grande em um espaço pequeno não da uma impressão boa, e os futuros negócios podem não ir para frente por conta dessa aparência.

Além da mesa principal, uma sala de reunião costuma ter uma mesa para a televisão ou para computadores e Datashow. Além dessa, uma mesa bufê com espaço para comidas e bebidas também pode ser importante, para permitir que sirva frutas e pequenos lanches em reuniões que demorem mais tempo.

É importante prestar atenção nesses móveis para que eles tenham entradas para cabos e facilite as conexões.

Cadeiras da Sala de Reuniões

As cadeiras fazem parte de um ambiente de salas de reuniões e pode ser crucial nos resultados, já que ela pode fazer com que sua reunião seja ainda mais produtiva.

Sempre sendo amparado pela ergonomia, esses moveis precisam ser macios e permitir o ajuste para que qualquer tipo de pessoa possa se adaptar ao móvel. Algumas reuniões podem durar mais do que o esperado então aqui, o conforto deve falar mais alto.

As cadeiras influenciam diretamente na saúde e bem-estar e seu designer deve “conversar” com o de toda a sala. Estilos de cadeiras clássicas podem ser utilizadas, mas sempre obedecendo as regras ergonômica. Cadeiras modernas, coloridas e bem vistosas são sempre uma boa opção, sempre levando em conta o conforto.

Mobiliário de apoio

Pense também no mobiliário de apoio. Escolha peças mais livres, que guardem livros e materiais de apoio para a apresentação. Lembre-se sempre que esses móveis devem combinar com os maiores, como as mesas e as cadeiras.

Deixe que esses móveis deem um retoque final no espaço, para que além de inspirar sirva para melhorar ainda mais a produtividade e a tomada de decisões.

Iluminação

A sala de reuniões deve ser muito bem iluminada, principalmente para evitar sobras em chamadas de videoconferência. Para que as chamadas de vídeo saiam como o planejado, além de uma conexão boa com a internet, é preciso que persianas sejam instaladas no ambiente para evitar que o sol atrapalhe. Um revestimento de isolamento acústico também pode ajudar nas chamadas de vídeo.

Um ambiente bem planejado pode transmitir credibilidade, funcionalidade e seriedade para sua empresa. Como vimos, a arquitetura, design, móveis e decoração desse espaço é fundamental para o crescimento da empresa, já que ele deve transmitir a imagem e os objetivos da empresa no mercado.

Leia também: Os três principais benefícios de móveis ergonômicos para o seu escritório.