Bem-vindo ao Grupo Vio Móveis para Escritório
Móveis de Escritório
Arquitetura coorporativa

As vantagens de um arquiteto para realizar a obra na sua empresa

Muitas vezes obra é sinônimo de dor de cabeça e obras no escritório podem se tornar ainda mais estressantes. Isso porque as obras não costumam atingir apenas quem está lidando diretamente com ela, mas sim todos os funcionários.

Uma vez atingidos, os funcionários podem diminuir a carga de trabalho ou diminuir os resultados devido ao barulho ou os estresses causados no entorno. Soluções podem ser encontradas para uma obra se tornar muito mais rápida e as dores de cabeça diminuírem ainda mais. Uma delas é a contratação de um arquiteto.

Esse profissional estará pronto para te ajudar na reforma e esclarecer dúvidas no processo, o que deixaria ainda mais rápido toda a obra. Veja aqui as maiores facilidades que você terá se contratar um profissional desse ramo:

RESPONSABILIDADES

Resumidamente o arquiteto possui responsabilidades que deixariam sua cabeça muito menos ocupada. Esse profissional, entre outros serviços, deve definir os materiais adequados para a execução da obra, analisa as técnicas necessárias para sua realização, otimizar gastos, projetar o conforto do imóvel e cria um cronograma de trabalho.

A profissão é regulamentada por um órgão de classe, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU). Desta forma os trabalhos são acompanhados por um documento chamado Registro de Responsabilidade Técnica (RRT), o que possibilita com que o responsáveis se responsabilizem pela obra em forma de lei.

SUSTENTABILIDADE

Um arquiteto pensará sempre no custo e na valorização da sua obra, com isso, na grande maioria das vezes, ele pensará em um projeto sustentável. Um projeto como esse além de unir criatividade, funcionalidade e estética, também colabora para o bem do meio ambiente.

CONSTRUIR COM SEGURANÇA

Uma obra feita sob a orientação de um arquiteto torna o seu investimento cada vez mais seguro e oferece menores riscos para a propensão de erros e perda de tempo.

MENOS ESTRESSE

São inúmeras as causas de estresse na obra, e o trabalho de um arquiteto inclui as preocupações com a parte burocrática da papelada, a documentação para prefeitura, a escolha certa de cada material e detalhes mais específicos da obra e contratações.

ECONOMIA

Um projeto arquitetônico é sinônimo de economia e pode evitar 50% de gastos. Contratar um arquiteto pode custar de 10 a 20% a mais do valor da obra, mas isso pode variar de local para local e de profissional para profissional.

Com uma boa obra feita a valorização do imóvel é inevitável e o valor pode voltar em um futuro próximo, ou em uma recompensa pensada à longo prazo. A grande recompensa é também na economia de matérias, já que ele conhece os melhores custos benefícios do mercado.

TENDÊNCIAS

Os arquitetos possuem um senso apurado para as tendências do mercado, eles pensam nas inovações e trazem as novidades para dentro do seu escritório. Decorações e assuntos técnicos podem ser acompanhados ainda mais de perto e o trabalho pode ficar ainda mais elegante e acompanhando as tendências em projetos arquitetônicos de escritório.

Com a contratação de um profissional desse tipo, você perceberá um aumento no custo-benefício ao contratar, já que ele tem como objetivo trabalhar no planejamento do conforto físico, acústico, luminotécnico e térmico do ambiente, neste caso, do escritório.

Leia também: Como projetar espaços de trabalho coletivos