Muitas vezes escolher a melhor cadeira para o escritório é uma tarefa muito difícil. Isso porque existem hoje no mercado vários tipos de cadeiras para escritório que variam de acordo com sua forma e materiais com que foram produzidos, além de suas funções e por quem elas irão ser usadas.
O que se deve ter em mente é que a escolha não deve ser baseada apenas na estética, mas sim na segurança, conforto e saúde para você ou seus funcionários. Existe, caso não saiba, uma norma que estabelece exigências técnicas para os assentos utilizados no trabalho, que incluem altura, tipo de encosto e etc. Abaixo listamos alguns tipos de cadeiras mais encontradas nos escritórios e a especificidade de cada uma.
A cadeira do diretor, por exemplo, é aquela geralmente produzida com os materiais mais nobre, como o couro e espumas que possuem maior densidade. Ela é muito utilizada em salas de CEOs e executivos com grande poder de decisão na empresa.
São bem parecidas com a cadeira diretor, mas normalmente possuem um espaldar mais alto. São ideais para funcionários que trabalham por muitas horas consecutivas. É necessário que ela seja confortável e ergonômica evitar dores na coluna.
As cadeiras giratórias são móveis permitem uma rotação de 360 graus no seu próprio eixo, isso por meio das rodas que fazem parte nas cadeiras. Isso permite com que a locomoção pelo espaço fique mais fácil e ágil e favorece a ergonomia. Com isso a produtividade aumenta sem tirar o conforto.
Esse tipo de cadeira é altamente recomendada para funcionários que ficam por muito tempo sentados, como das áreas de contabilidade e administrativas. Elas possuem ajustes e podem ser regulados individualmente, de acordo com a necessidade de cada pessoa.
A cadeira secretária é versátil e pode se encaixar em vários ambientes de escritório, sendo em salas de reunião ou em salas de espera. Alguns modelos são mais simples e não possuem ajuste.
Esse tipo de cadeira é uma ótima opção para quem quer aproveitar ao máximo o espaço disponível em escritórios, já que são duas ou mais cadeiras juntas, diferentemente das cadeiras únicas convencionais encontradas.
Esse modelo de cadeiras é ideal para promover a inclusão no ambiente de trabalho. Elas são mais resistentes e maiores, além de possuírem assentos mais confortáveis e largos.
Todos esses tipos de cadeiras podem ser úteis na hora da escolha e marcas confiáveis devem estar em primeiro lugar nas opções, porque nesses casos, confiabilidade e qualidade é o que irá garantir o conforto necessário para dias de trabalho.