Bem-vindo ao Grupo Vio Móveis para Escritório
Móveis de Escritório
Mesas com regulagem de altura: Por que usar?

Mesas com regulagem de altura para trabalho sentado ou em pé

Toda empresa precisa criar um ambiente propício para o trabalho de seus funcionários. Dependendo da função de cada um, ficar horas sentado digitando, escrevendo e mexendo em planilhas não é o melhor dos mundos e muito menos o melhor em produtividade. Pensando nisso, especialistas em desenvolvimento de móveis pensaram em soluções práticas que ao mesmo tempo não ocupassem tanto espaço ou fosse o mais prático possível.

Foram criados móveis para se adaptar as mais diversas situações. Um deles é a mesa portátil. Ela ajuda a tornar o ambiente equilibrado, tudo para o bem-estar do funcionário. A mesa regulável ajuda a criar, acima de tudo, um espaço de trabalho participativo e ativo, além do funcionário poder revezar entre trabalhar sentado ou ficar em pé.

As mesas são projetadas para mudar de posição rapidamente e nelas, tudo deve ser equilibrado. Reunimos aqui neste artigo algumas razões pelas quais você deve usar as mesas reguláveis.

Saúde do funcionário

Não é apenas a energia e a produtividade do funcionário que aumentam, mas também a saúde em geral do funcionário. Alguns estudos têm mostrado que se levantar regularmente queima calorias e tem um efeito positivo sobre o bem-estar e pode prevenir algumas doenças cardíacas e até na pressão.

As mesas incentivam os funcionários a trabalharem nas duas posições e a se movimentarem cada vez mais. A mesa ajustável permite que os funcionários façam a transição das posturas sentadas para a altura em pé, o que estimula a atividade mental e física e promove bem-estar, o que o ajuda a lidar com o estresse e melhora sua saúde.

Adaptação

As mesas criam sessões de trabalho flexíveis, elas se adaptam ao ambiente do seu escritório e ajudam a planejar trabalhos independentes e diferenciados. Elas possuem também alturas ajustáveis, oferecendo um ajuste imprescindível para o funcionário. Para facilitar o processo de criação e planejamento de novos trabalhos, as mesas deixam o ambiente mais descontraídos e devem conversar em termos estéticos com os outros móveis do ambiente.

Prevenção de lesões

A prevenção de lesões está ligada à melhora da saúde e as mesas adaptáveis podem ajudar nesse aspecto. As mesas devem seguir as regaras ergonômicas e com isso ajudam a diminuir o absenteísmo e a rotatividade de funcionários, reduzindo o risco de distúrbios osteomusculares e diminuindo as incidências no local de trabalho.

Conforto

A mesa oferece conforto ao funcionário, que pode escolher quando trabalhar sentado ou em pé. As mesas minimizam o cansaço e o desconforto do trabalhador, que pode escolher a opção que mais lhe agrada durante o período de trabalho. O melhor de tudo é que se ele cansar de uma posição ele pode mudar para a outra. A escolha não precisa ser definitiva.

Muitas pesquisas já comprovaram que quanto melhor o funcionário se sente no ambiente de trabalho melhor será seus resultados de produção, independentemente de sua função ou cargo.

Leia também: Os três principais benefícios de móveis ergonômicos para o seu escritório