Bem-vindo ao Grupo Vio Móveis para Escritório
Móveis de Escritório
Tendências do mercado de coworking

Tendências do mercado de coworking

É notório hoje que o espaço corporativo muda cada vez mais. Os coworkings estão sendo procurados para substituir o antigo modelo de escritório que conhecemos, principalmente pelas startups de tecnologia e empresas de pequeno porte.

Segundo um levantamento do Censo Coworking Brasil, em 2016, o pais registrou um crescimento desse tipo de escritório acima dos 100% e a tendência é aumentar ainda mais.

Os estados que estão mais adeptos a esse tipo de espaço são: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Os donos de negócios acabam escolhendo os espaços de coworking porque eles oferecem um custo-benefício maior e a possibilidade de um networking. Mas você sabe quais são as tendências desse mercado e como criar um escritório de coworking de sucesso? Vamos te mostrar aqui!

Sofisticação

Espaços mais sofisticados para os espaços compartilhados é uma boa tendência no mercado. Os proprietários estão pensando cada vez mais no perfil dos trabalhadores e das empresas e entendendo que um espaço mais harmonioso, com moveis mais sofisticados podem chamar mais atenção e receber ainda mais trabalhadores.

Quanto melhor o ambiente, quanto mais recursos ele tiver, mais fácil atrair pessoas para o trabalho.

O Coworking vai para o interior!

Mesmo que as grandes cidades continuem sendo o polo dos coworkings é preciso olhar além do horizonte. A tendência do mercado é que as empresas pequenas do interior também façam uso desse tipo de ambiente e serviço.

As cidades do interior possuem espaço físico ocioso, possui profissionais com a carência de se relacionar e possui custos fixos menores que as capitais, todos os recursos necessários para abrir empresas como essas.

Imóveis para locação

Um ambiente de coworking precisa ser econômico. O mercado imobiliário desacelerou e com isso o preço dos imóveis subiu. A melhor forma de ter um espaço como esse para trabalho é alugar espaços ociosos, que estão sem uso ou desvalorizados.

Esse tipo de ambiente pode ser uma boa aposta para gerar ainda mais renda tanto para o proprietário como para quem alugar. Uma reforma simples e com a escolha dos móveis certos, esses espaços farão um grande sucesso. É preciso pensar nesses espaços também como formas de ganhar de dinheiro, se bem aproveitados.

Coworkings especializados

Uma das tendências para esse tipo de ambiente são locais com nichos especializados. Esses nichos ganham ainda mais credibilidade e relevância. E ainda, podem fazer com que profissionais da mesma área se envolvam e façam contatos para negociações futuras.

O marketing é essencial

Os donos de Coworking devem investir em marketing. Tão importante quanto móveis que combinem com o ambiente, é o marketing que faz com que a estrutura de trabalho seja ainda mais conhecida.

É preciso um site, pelo menos, e tornar o negócio (coworking) uma marca. Redes sociais nesse aspecto é fundamental assim como as campanhas de divulgação.

Com o crescimento desse tipo de ambiente cresce também a concorrência. O investimento em marketing faz parte das tendências para esses locais e pode fazer com que sua empresa triunfe.

Leia também: Como escolher os móveis para Call Center