Bem-vindo ao Grupo Vio Móveis para Escritório
Móveis de Escritório
Veja tipos de espaços coorporativos que fazem sucesso

Ambientes leves e diferentes na sua empresa

Não é de hoje que os espaços coorporativos ganham novas roupagens a cada inovação tecnológica ou à medida que o tempo passa. Conceitos de espaços mais descontraídos e móveis melhores fabricados e duradouros ajudam não só na ambientação mais leve e bonita, mas também na segurança e na saúde do funcionário.

Principalmente em cidades grandes os ambientes coorporativos estão cada vez mais leves e diferentes, isso para, entre inúmeros outros benefícios, aumentar a produtividade do funcionário. Selecionamos aqui alguns tipos de escritório que estão bombando entre os espaços comercias e que já viraram tendência:

1 - Espaços de Mix de serviços

As empresas estão cada vez mais prestando atenção no que o espaço oferece, além das salas. A infraestrutura nesse tipo de espaço precisa que tudo esteja integrado de forma harmônica. Nesse tipo de espaço, que pode oferecer desde alimentação, comércio, serviços e entretenimento, é primordial o dinamismo, a praticidade e a inovação, principalmente por meio dos móveis.

2 - Espaços mais abertos

Os escritórios mais abertos viraram tendência. Mais colaborativos, eles passam a representar uma das formatações de espaços para escritórios mais produtivas. Com mais espaço cabem no ambiente sofás para descanso e relaxamento dos funcionários. A organização nesse tipo de ambiente é muito necessária, já que proporciona um clima positivo e leveza, o que aumenta a saúde e impacta diretamente na produtividade.

3 - Espaços dinâmicos

Os espaços coorporativos dinâmicos são todos altamente procurados na última década. O foco desses ambientes é quase que completamente voltado para o estímulo à criatividade. As cores são vivas e o espaço é sincronizado com o perfil da empresa. Os móveis são escolhidos a dedo e em sua maioria são planejados.

4 - Ambientes com iluminação natural

A importância da luz natural vai muito além das tendências estéticas e arquitetônicas. Nesses espaços, o convívio entre os funcionários se torna ainda mais prazeroso não somente por conta do clima, mas a luminosidade também influencia as motivações e o humor desse profissional. Os jogos de luzes diurnas ou noturnas podem transformar completamente o ambiente e aumentar ainda mais a produtividade.

5 - Container industrial

Uma das grandes tendências dos últimos anos é a apropriação de um container industrial para instalar um escritório. Uma das qualidades desse espaço é ser inusitado, fora de padrões, o que permite grande liberdade na escolha do mobiliário. Os moveis que podem ser de tamanhos diversos não são sistematizados, assim como o ambiente, e são totalmente flexíveis.

Os containers podem usar um sistema de módulos, que redesenham o espaço, tornando algumas áreas (como sala de reunião) mais isoladas. Esses módulos permitem definir seu próprio espaço de trabalho.

6 - Abrir espaço para natureza

Inserir a natureza no ambiente de trabalho pode conter inúmeros benefícios.

Jardins verticais, vasos com plantas, árvores frutíferas e até mesmo pequenas hortas já fazem com o dia a dia das empresas se tornem ainda mais prazeroso. O verde traz vida ao ambiente, independentemente do tamanho desse escritório. Essa tendência não possui um custo tão alto e com tão “pouco” pode-se mudar o rumo de empreendimentos e de anseios profissionais.

Leia nossas Dicas de Feng Shui para o seu escritório